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SOLUÇÕES
Centro de Gerência da DMK3

O Centro de Gerência da DMK3 é a unidade de negócios responsável pelos serviços de Terceirização da Gestão de Infra-estrutura de TI para o mercado corporativo.

Através do gerenciamento por processos e utilização de profissionais qualificados são oferecidas alternativas customizadas para endereçar os principais desafios da Gestão de TI, tais como:

  • Garantir Continuidade dos Serviços
  • Prover soluções de tecnologia que agreguem valor ao negócio da empresa
  • Garantir níveis de serviço acordados com as necessidades do negócio
  • Garantir comunicação entre áreas e envolvidos
  • Controlar Qualidade x Produtividade dos recursos disponíveis
  • Monitorar prazos e atividades
  • Gerenciar parceiros da área de TI
  • Tornar o usuário de TI um participante ativo
  • Ter ferramentas com indicadores confiáveis para o gerenciamento da área.

Para garantir os adequados níveis de satisfação e qualidade, toda a prestação de serviços está organizada em processos segundo as melhores práticas propostas pela Information Technology Infrastructure Library – ITIL.

 

O ITIL descreve os processos necessários para o Gerenciamento da Infra-Estrutura de TI de forma eficiente e efetiva, garantindo os níveis de Serviços acordados com as áreas de negócio da empresa.

Linhas de Serviços do Centro de Gerência

 

Dentro desta visão, o Centro de Gerência da DMK3 disponibiliza as seguintes linhas de serviços detalhadas na figura a seguir:

 

Esta organização dos serviços em camadas permite que se identifique a linha de serviço com maior aderência ao grau de maturidade em terceirização de atividades de TI por parte do cliente.

Operação da Infra-Estrutura de TI

 

Para atender a demandas destinadas à camada de Operação de Infra-Estrutura de TI a DMK3 disponibiliza os seguintes Serviços:

  • Service Desk: Gerenciamento de Incidentes;
  • Suporte: Gerenciamento de Problemas e Gerenciamento de Mudanças;
  • Monitoração: Serviço de Monitoração da Operação da Infra-Estrutura de TI
  • Suporte: Operação, monitoramento e controle do ambiente operacional centralizado;

Suporte do Ambiente de TI

 

No nível de Suporte do Ambiente de TI a DMK3 assume a responsabilidade pela eficácia e eficiência na operação dos recursos de infra-estrutura de TI.

Para garantir a adequada entrega dos serviços contratados, compõem esta linha de serviços os seguintes processos do ITIL:

 

  • Gerenciamento de Incidentes
  • Gerenciamento de problemas
  • Gerenciamento de Mudanças
  • Gerenciamento de Implantações
  • Gerenciamento de Configurações

Estes processos consistem em táticas dentro do contexto maior da estratégia de Suporte do ambiente de infra-estrutura de TI com eficácia e eficiência.

 

Estas táticas poderão ser tanto mais abrangentes como mais reduzidas em função das características e necessidades de cada cliente.

 

No entanto, cabe ressaltar, que em consonância com os objetivos de se prestar um serviço diferenciado e qualificado, estes processos sempre existirão e serão executados.

Gestão de Infra-Estrutura de TI

Na camada de Gestão de Infra-Estrutura de TI a prestação de serviços não só garante a operação e Suporte da infra-estrutura de TI, mas também uma Gerenciamento voltada ao negócio, garantindo a continuidade dos processos de negócio, otimizando recursos e planejando a expansão e realizando análise de valores e retorno do investimento dos ativos de TI envolvidos buscando alinhar TI com o negócio e seguindo as seguintes disciplinas do ITIL:

  • Gerenciamento de Disponibilidade
  • Gerenciamento de Continuidade
  • Gerenciamento da Capacidade
  • Gerenciamento Financeiro
  • Gerenciamento de Níveis de Serviços

Além das atividades acima, a DMK3 também pode adaptar-se às necessidades dos seus clientes conforme o grau de terceirização desejado.









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